
Política de Troca e Devolução
Você poderá solicitar troca ou devolução do produto recebido, desde que atenda às regras previstas a seguir. Prazo para solicitar troca ou devolução A loja GreenPet procede conforme o art. 49 do Código de Defesa do Consumidor e concede o prazo de 7 (sete) dias corridos para troca de produtos adquiridos em meio virtual. O prazo é contado a partir da data de recebimento da mercadoria no endereço solicitado, sendo levados em consideração os finais de semana e feriados. Como funciona o processo de troca ou devolução? Para devolução ou troca é necessário que o produto seja enviado de volta à GreenPet em sua embalagem original, assim como todos os acessórios e itens que o compõem, em perfeito estado, sem sinais de mau uso ou avarias, e com todos os lacres de fábrica. Antes de enviar o produto, é necessário entrar em contato conosco através do e-mail mkt.greenepet@gmail.com, detalhando o motivo da solicitação e informando o CPF do comprador e o número do pedido, bem como se deseja trocá-lo ou devolvê-lo. Depois de recebermos sua solicitação, entraremos em contato com você para agendar uma avaliação. Se ficar constatado que é um defeito do produto e não há solução, vamos enviar-lhe um e-mail com as instruções para postagem (quando a devolução for por arrependimento e a depender do valor do produto) ou coleta do produto, que será devolvido a nosso centro de distribuição. Para solicitações de troca por produto do mesmo tipo, após aprovação, o item será enviado para seu endereço, e você será informado por e-mail sobre o processo de entrega. Para mais informações, entre em contato por meio do número (48) 99101-7815, via WhatsApp ou ligação telefônica. Análise de defeitos dos produtos Após o cliente manifestar arrependimento ou desejo de troca ou devolução, nosso técnico entra em contato para agendar uma data e horário para validação de defeito. Requisitos para troca A troca ou a devolução do produto serão autorizadas quando: For constatado defeito (dano apontado pelo cliente foi verificado) Não houver indícios de: uso inadequado, dano acidental, desgaste natural em decorrência de uso ou limpeza inadequados Prazo médio de conclusão do processo Em torno de 30 (trinta) dias corridos após a solicitação de troca ou devolução. Recebimento de produto diferente do comprado Ao receber um produto, é sempre importante conferi-lo em frente ao entregador. Caso perceba que o produto recebido é diferente do que você comprou, recuse-o e descreva o motivo da recusa no verso da nota fiscal. Em seguida, entre em contato conosco pelo número (48) 99101-7815 (via WhatsApp ou ligação telefônica) ou e-mail mkt.greenpet@gmail.com para que verifiquemos o ocorrido e possamos corrigir o problema o mais breve possível. Caso tenha aceito o produto e somente depois percebido que não era o que havia solicitado, entre em contato através de nossos canais de atendimento dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento do produto pelo consumidor final, para nos informar sobre a divergência. Envio de um novo produto Quando a troca do produto for autorizada por nosso suporte técnico, enviaremos, após o prazo estipulado de 3 dias úteis, um novo produto, de mesmo modelo e marca, para o endereço previamente cadastrado, e o tempo de entrega vai variar conforme o CEP do destinatário. O reembolso do valor da compra em caso de desistência do cliente e retorno do pedido pela falta de recebimento do mesmo, poderá ser realizado em até 48h utéis, após retorno do pedido ao remetente Greenpet Comércio e Serviços Ltda.